23/02/2010 22:30
A segunda fase do concurso público do governo, que aconteceu ontem em 16 cidades pólos de Mato Grosso,transcorreu de maneira tranqüila. Participaram 106.111 candidatos que fizeram as provas postulando 3.685 vagas direcionadas para 15 cargos de nível médio.
O governador ressaltou que alguns setores onde há carência de pessoal, principalmente nas áreas de Segurança e Educação, terão os problemas reduzidos com o preenchimento das vagas ofertadas pelo concurso. “O total de vagas oferecidas [10.087], mesmo sendo recorde, ainda não supre todas as deficiências do Estado, mas já minimiza os problemas”, observou Maggi. De acordo com o secretário- chefe da Casa Militar Alexander Torres Maia, o índice de abstenções de 18,52% ficou abaixo da média, que geralmente é de 20%.
Inscreveram-se para esta fase do concurso 132.583 candidatos. Transitando pelas ruas da capital na data de ontem, era fácil perceber a presença maciça de policiais militarese civis. Em cada trevo da cidade, havia pelo menos uma viatura policial estacionada. O coronel Maia justificou que a estratégia se deu pela necessidade de garantir a fluidez do trânsito. “Uma das preocupações também é de coibir qualquer eventualidade que pudesse comprometer a segurança daqueles envolvidos com o concurso”, afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Antonio Benedito de Campos Filho. Em todo o Estado, atuaram no certame 1.504 policiais militares, 98 bombeiros e 187 policiais civis.
Os resultados devem ser divulgados na segunda semana de março, depois da publicação da lista de aprovados daqueles que participaram da etapa anterior, reservada a candidatos de Nível Fundamental.