Sesc traz 4º Festival de Animação e Educação Sexual

13/04/2010 17:36

Nesta semana, entre os dias 14 e 17 de abril, o Sesc apresenta em Cuiabá o Sem Tabu – 4º Festival Internacional de Animação e Educação Sexual. As sessões acontecem todos os dias às 20 h, no Sesc Arsenal, com entrada gratuita para todo o público.

Para esta edição do festival em Cuiabá foram selecionados 41 filmes de animação: 13 animações para o Programa Especial de Curtas, 01 animação para o Programa Média Metragem, 10 animações para o Programa Especial Mundo Canibal, 02 animações para o Programa Especial Os Simpsons, Too Hot for TV e 15 animações para o Programa Sexo Seguro.

O Programa Especial de Curtas é composto por animações brasileiras e estrangeiras da Alemanha, Canadá, EUA, França e Líbano. Os assuntos abordados pelas animações são relacionados ao amor, romance, sensualidade, relacionamento, sexualidade, diversidade sexual, combate a exploração sexual e erotismo. Todas as animações tratam do assunto com bom humor.

O Programa Sexo Seguro (1, 2 e 3) exibirá animações que falam sobre a importância do Sexo Seguro e Campanhas de instituições e fundações, brasileiras e estrangeiras, de combate ao HIV/ AIDS. O Programa Sexo Seguro irá contribuir para a superação, com relação às DST/AIDS, com a finalidade informativa e educacional.

As animações brasileiras do Mundo Canibal, sucesso absoluto na web, ganham o Programa Especial Mundo Canibal nesta edição. Personagens como o Tomelirolla, Whatahell e o impagável chifrudo José têm presenças marcadas nas animações deste especial.

Em comemoração ao 20º aniversário da família Simpsons, o Sem Tabu Cuiabá irá exibir no Programa Especial Os Simpsons, Too Hot for TV, serão dois episódios. Em Natural Born Kissers, Marge e Homer Simpson tentam reacender a velha chama do casamento e acabam descobrindo as emoções das carícias quase em público. E em Grandpa vs. Sexual Inadequacy o incrível milagre medicinal do Tônico Revitalizante do Vovô salva o casamento de Homer, mas o milagre tem um preço. O Sesc Arsenal fica na Rua 13 de Junho, s/n, Centro Sul. As informações são da assessoria.

Assessoria

Tags: