Governo anuncia investimento em infraestrutura de Campo Verde durante abertura da 11ª Expoverde

05/06/2010 14:06

Campo Verde, MT – Uma das seis principais feiras agroindustrial de Mato Grosso, a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Verde 2010 (11ª Expoverde) foi oficialmente aberta na noite dessa quinta-feira (03.06), no Parque de Exposições da cidade. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou da festa e visitou os estandes, passou pela arena dos shows e rodeio e ainda presenteou a população com mais uma parceria para obra de infraestrutura no município.

A 11ª Expoverde prossegue até domingo (06.06) com uma série de atrações, entre exposições de grandes e pequenos animais, mostras de máquinas agrícolas, leilões e shows artísticos nacionais. A animação dessa noite de quinta-feira ficou por conta da dupla sertaneja Mato Grosso e Mathias. Outra atração muito esperada com a feira é o rodeio que oferece uma das maiores premiações do país. Pelo menos 50 peões participam da festa este ano.

O presidente do Sindicato Rural, Jader Bergamasco, entidade promotora da feira junto a Prefeitura de Campo Verde, disse que a expectativa de público nesta 11ª edição é de no mínimo oito mil visitantes por dia. Dois mil deles deverão aproveitar para fechar negócios. A Expoverde 2010 conta com 32 expositores e nos cinco dias de feira a perspectiva é movimentar aproximadamente R$ 10 milhões.

Todo ano o evento é um sucesso. Segundo Bergamasco, graças também ao apoio do Governo do Estado com os investimentos na infraestrutura local que, além melhorar o acesso e atração de investidores de fora, “acaba gerando desde renda, com a logística, a mais empregos e melhor qualidade de vida a população local”, completou o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

O acesso ao município pela MT-251, que liga a Chapada dos Guimarães, foi citado pelo prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim, como uma das maiores obras com que o Governo de Mato Grosso poderia presentear os campo-verdenses. “Ações estruturantes que fazem os empresários virem para Mato Grosso e claro, também a política de incentivos fiscais e a nossa produção”, analisou o prefeito lembrando que a rodovia diminuiu os riscos e o tempo de viagem, tanto que trafegam pela MT pessoas vindas de Primavera do Leste, Rondonópolis e outros municípios vizinhos.

22 ANOS

Dimorvan Brescancim anunciou na abertura da 11ª Expoverde o investimento de R$ 10 milhões em 22 obras, pela comemoração dos 22 anos de emancipação política administrativa no próximo dia 04 de julho. São recursos estaduais, de emendas parlamentares e também contrapartida do próprio Município. Com o Governo de Mato Grosso, a parceria contemplará o município com 40.000 metros de asfalto.

“Campo Verde é um município que está fortemente inserido no agronegócio, com uma economia pujante. Os estandes mostram a cadeia produtiva local, bem organizada, da produção em fruticultura, flores e uma infinidade de outros produtos; são frigoríficos, cooperativas para produção de cachaças, doces e beneficiamentos de castanhas, organizadas com o Sebrae. É uma cidade que desponta, cresce e tem contribuído significativamente para a economia de Mato Grosso”, declarou Silval Barbosa.

O gerente da Sadia de Campo Verde, Márcio Parizotto, uma principais indústrias geradoras de empregos na região e expositora na 11ª Expoverde, concordou que sem infraestrutura é difícil uma cidade atrair investidores. “A base de tudo começa com infraestrutura”, concluiu Parizotto. O investimento da empresa no município inclui abatedouro de frangos, uma fábrica de rações, silos de estocagem de grãos, além de um incubatório.

AUTORIDADES

Acompanharam o governador na visita à Expoverde 2010, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Valney Souza Corrêa, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio de Moraes, secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, deputados federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes, e o deputado estadual Ademir Brunetto.

Participaram ainda do evento, a vice-prefeita do município, Matilde Fin Vesz, primeira-dama de Campo Verde, Elzileide Brescancim, presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Ronchi, vereador de Cuiabá Francisco Vuolo, entre outras autoridades da região.