Cia Ayoluwa abre “Mato Grosso Negro” com oficina do ator nacional Érico Brás

09/06/2010 12:59

A Secretaria de Estado de Cultura fortalece parcerias com as organizações não-governamentais que trabalham com a temática da Cultura Afrobrasileira em Mato Grosso. As ações serão seladas como “Mato Grosso Negro” com o objetivo de destacar manifestações de fortalecimento racial.

“O Estado sempre apoiou iniciativas do gênero, porém agora visamos dar maior visibilidade, atendendo com mais atenção aos grupos que lidam diretamente com a temática afro e não tratando-os bem apenas em uma data específica. Há ações de capacitação e apresentações o ano inteiro”, frisou o secretário Oscemário Daltro.

A primeira ação a receber o selo “Mato Grosso Negro” é a oficina de Teatro Negro – Performance com o ator Érico Brás, do grupo Olodum da Bahia. O ator está em Cuiabá desde o dia 1° de junho capacitando a equipe da Companhia de Teatro e Dança Ayoluwa e nesta quinta-feira, dia 10, o ator global estará ministrando uma capacitação aberta ao público acima dos 15 anos.

As atividades acontecerão no salão nobre do Palácio da Instrução, das 16h às 19 horas. As inscrições podem ser feitas nas portarias da Secretaria de Estado de Cultura (na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Cine Teatro) e no Palácio da Instrução (Praça da República) em horário comercial. Após a oficina, o grupo de teatro Ayoluwa estará apresentando o espetáculo Suingue da Cor, com entrada franca.

A companhia existe há mais de dez anos na divulgação da dança afro-brasileira indo do samba ao axé, sempre fazendo um histórico das manifestações com a legítima raiz africana.

SERVIÇO:

O que: Oficina de Teatro Negro – Performance com ator Érico Brás (BA)

Local: Salão Nobre do Palácio da Instrução

Data: 10 de junho, quinta-feira

Horário: 16 às 19 horas – Vagas limitadas

Mais informações: 3613-0201 / 8436-3702 e 8128-0398

Tags:
Cultura