Inscrições para Microprojetos Mais Cultura foram prorrogadas até 1º de julho

10/06/2010 10:25

O Ministério da Cultura informa que as inscrições para o Edital Microprojetos Mais Cultura foram prorrogadas até o dia 1º de julho. Artistas, produtores culturais e grupos artísticos da Amazônia Legal podem concorrer a R$ 13,8 milhões do edital. As iniciativas deverão ter como beneficiários jovens entre 17 e 29 anos residentes em municípios da Amazônia Legal.

As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas oralmente. Para o coordenador de Intercâmbio da Secretaria de Estado de Cultura, Rômulo Fraga, o procedimento de inscrição simplificado abre a possibilidade que artistas dos mais diferentes segmentos culturais do Estado participem e possam ser avaliados pela trajetória na sua área de atuação, autenticidade das propostas e clareza na execução.

A distribuição dos recursos financeiros será feita buscando premiar pelo menos um projeto por município dos Estados da região, ao todo 770. “O Edital é uma boa oportunidade para que artistas, artesãos e entidades culturais sem fins lucrativos de Mato Grosso possam incrementar e ampliar suas atividades”, avalia.

De acordo com ele, o Edital de Microprojetos para Amazônia Legal é um financiamento não reembolsável específico para as demandas dos Estados que fazem parte dessa região, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal é a primeira ação do Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura, voltada ao financiamento de pequenas produções culturais da Região Amazônica. A ação é executada em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC), Banco da Amazônia (BASA) e governos estaduais.

Os projetos devem ser enviados pelos Correios para o seguinte endereço:

Programa Mais Cultura

Ação Microprojetos Amazônia Legal

Coordenação de Difusão Cultural da Funarte/Brasília

Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Lote 02,

CEP 70070-350 – Brasília / DF

O edital e formulários para as inscrições estão disponíveis nas páginas eletrônicas do Ministério da Cultura – www.cultura.gov.br , no link Editais e Premiações; Programa Mais Cultura – mais.cultura.gov.br, e da Funarte – www.funarte.gov.br

Tags:
Cultura