Conselho Estadual de Cultura aprova 2ª etapa de seleção do Proac 2010

12/06/2010 09:40

Está aberta a segunda etapa do Edital do Programa de Apoio a Cultura (Proac/2010). Artistas e agentes culturais podem inscrever seus projetos até o dia 16 de junho, lembrando que este prazo é improrrogável. O objetivo é proporcionar suporte financeiro à administração estadual das políticas de cultura e apoiar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural do Estado de Mato Grosso. No total, serão investidos R$ 2.455.000,00 aos vários segmentos artísticos.

Os Editais Segmentados de Convocação do PROAC/2010, conforme estabelecidos nos anexos da Resolução Nº 021/2010 para a Baixada Cuiabana (que compreende os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande) e outras regiões do Estado de Mato Grosso.

Os projetos culturais, bem como a documentação exigida deverão ser protocolados no Conselho Municipal de Cultura, em endereço definido pela respectiva Prefeitura, ou encaminhados à Secretaria Executiva do Fundo Estadual de Fomento à Cultura, situado no Palácio da Instrução, Praça da República, nº. 151, bairro Centro, CEP 78.005-440, Cuiabá/MT ou pelos Correios, via sedex.

Tags: