7º Arraiá do Palácio será realizado dia 30 de junho

29/06/2010 16:46

Pelo sétimo ano consecutivo será realizado no dia 30 de junho (quarta-feira) o Arraiá do Palácio, festa que já virou tradição no Centro Político Administrativo. Inicialmente a festa seria no dia 25, mas em decorrência do jogo da Seleção Brasileira, a coordenação do evento achou por bem alterar a data para o dia 30, amanhã quarta-feira.

O EVENTO

Como nos anos anteriores, a entrada para a festança será um quilo de alimento não perecível, que dá direito ao jantar, a um cachorro quente, pipoca e doces. O alimento arrecadado é entregue à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e revertido para os programas sociais.

O tema deste ano é o Casamento Comunitário em homenagem ao maior casamento comunitário realizado no Brasil, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Setecs, em 2009.

O objetivo é reunir o maior número possível de casais caipiras, todos vestidos a caráter, ou seja, noivos caipiras. É importante que os pares já venham formados. Todos os tipos de noivas serão aceitos: noivas gestantes, noivas com filhos, com vários filhos, não tão santas entre tantas outras, que irão abrilhantar a festa.

Os casais que quiserem participar da tradicional quadrilha mas não querem se vestir de noivos também serão bem-vindos, todos caracterizados.

A FESTA

No ano passado participaram da festa aproximadamente três mil pessoas. A expectativa da comissão organizadora é alcançar este número ou até mesmo ultrapassar.

Participaram da primeira reunião para o 7º Arraiá do Palácio servidores das Secretaria de Administração (SAD), da Saúde (SES), Infraestrutura (Sinfra), Educação (Seduc), Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Indústria e Comércio (Sicme), Esporte e Lazer (Seel), Planejamento (Seplan), Auditoria Geral do Estado (AGE), MT Saúde, Tribunal de Contas do Estado, e dos Núcleos Administração e Cultura, Ciência, Lazer e Turismo.

Tags:
Cultura