Karatê-dô tradicional de Mato Grosso busca o 19º título brasileiro em Goiânia

05/07/2010 10:12

Embarcam amanhã terça-feira, 05 de julho a delegação que representará Mato Grosso no Décimo Nono Brasileiro Junior – Juvenil e Vigésimo segundo Brasileiro Adulto de Karatê-Dô Tradicional, na cidade e Goiânia em Goiás.

O Estado contará com uma delegação de 90 atletas de Cuiabá e Interior. Nesta edição do Brasileirão Júnior-Juvenil, Mato Grosso disputará o 19º título geral consecutivo, pois venceu todas as 18 edições realizadas até hoje. Já no 22º Brasileiro Adulto, MT disputará o 16º título, sendo o único estado a deter esse recorde.

Destaque para a atleta, presidente da Federação de karatê- Dô Tradicional (FKTMT), e capitã da seleção brasileira, Adairce Castanhetti, que na categoria de kata individual irá defender o título pelo 19º ano consecutivo, sendo 18 anos de vitórias ininterruptas.

O diretor Técnico da FKTMT, José Humberto de Souza, estará ministrando nos dias 06 e 07 um curso de arbitragem para aperfeiçoamento dos árbitros. E de 8 a 10 de julho serão realizadas as competições.

O evento é realização da Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT), e a participação de Mato Grosso tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL/MT).

Tags:
Esportes