Secretaria da Cultura de Cuiabá inicia exposição “Artistas em Cena”

03/08/2010 17:24

O secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra convida a população para prestigiar a abertura da exposição “Artistas em Cena”, que será realizada hoje, terça-feira, 03 de agosto, às 19h. Uma exposição que contará com telas de artistas renomados da Capital, como Ailton Dias, Gilvaneta Borba, Heleninha Botelho, Odete Venâncio, Victor Hugo e Wender Carlos trabalhas em óleo sob/telas. As obras ficarão em exposição até o dia 28 de agosto, na Galeria de Artes da Secretaria da Cultura – localizada na Rua Barão de Melgaço, Centro.

A exposição “Artistas em Cena” contará com telas de temáticas diversificadas. As belezas do Pantanal ficam por conta de Odete Venâncio, que traz todo o realismo da fauna e a flora pantaneira, retratadas com cores que dão vida a imagem. Victor Hugo promete um show de expressionismo em suas telas, que retratam todo o encanto e a energia de Chapada dos Guimarães. As pinceladas com cores fortes e vibrantes desses dois grandes artistas vão encantar a todos os visitantes que por lá passarem.

Já as telas de Heleninha Botelho vinculadas ao impressionismo dão vida aos seres de pedra. Mais do que técnica apurada, os trabalhos desta artista traz uma intensa sensibilidade, além de elementos românticos e expressionistas que mesclam num resultado que não perde referenciais concretos de paisagem, mas que de forma alguma se limita a copiar a realidade.

Ailton Dias representa em suas telas, toda a antiguidade dos casarios cuiabanos. Gilvaneta Borba, uma das mais antigas no segmento artístico reúne telas de pinturas contemporâneas. A artista vai expor também seus trabalhos de impressionismo em flores. Wender Carlos por sua vez, expressa em suas obras, a cultura cuiabana, como peixes, cajus, cerâmicas, dentre outras manifestações culturais da região.

O que: Coquetel de abertura da exposição de telas, “Artistas em Cena”
Quando: Terça-feira (03/08)
Horário: 19h
Onde: Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá – Clube Feminino – Rua Barão de Melgaço, Centro

Tags:
Cultura