Mixto fez a melhor campanha na 1ª fase

24/08/2010 09:55

O Mixto é dono da melhor campanha entre os 40 clubes que disputaram a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com quase 90% de aproveitamento – foram seis jogos, cinco vitórias e apenas um empate –garantiu o primeiro lugar do Grupo A2 e vai enfrentar o América do Amazonas – segundo colocado do Grupo A1 – no mata-mata da segunda fase do torneio nacional.

O técnico Luiz Carlos Barbieri liberou o elenco com reapresentação na quinta-feira, já que a primeira rodada do mata-mata da segunda fase está programada para o dia 5 de setembro. “É preciso descansar da maratona de trabalhos que tivemos nessa primeira fase sem, no entanto, perder nosso principal objetivo que é buscar a ascensão na Série C do Brasileiro”, salientou Barbieri, que aproveitou a folga para rever parentes e familiares em Campinas, interior de São Paulo.

O treinador disse ainda que os trabalhos serão intensificados a partir de quinta e é preciso observar o América do Amazonas. “Sabemos que o próximo adversário também não será fácil. E, a cada fase, fica ainda mais complicado se manter na competição. Por isso, vamos nos munir do máximo de informações. Espero receber os DVDs dos jogos de Belém está semana para poder fazer o meu trabalho em cima do jogo do adversário. Com a humildade que o grupo demonstrou nós temos condições de chegar”, garantiu.

Para Barbieri, o resultado no Luthero Lopes (vitória de 2 a 1) se deve, principalmente, à boa pré-temporada realizada com o grupo. “Tivemos um ótimo trabalho durante os dois meses de treino. O que faltava para o time era só ritmo de jogo, que foi melhorando a cada partida. Agora, basta apenas lapidar e vamos entrar com tudo novamente. Com o grupo determinado, conseguiremos mais uma classificação”, concluiu.

Além de Barbieri, que viajou, o goleiro Mauro e os volantes Verona e Bruno Lança também seguiram o mesmo caminho do treinador e foram rever seus familiares com retorno garantido para a noite de quarta-feira. Os demais jogadores preferiram permanecer em Cuiabá. O descanso será apenas para os atletas que estiveram bem fisicamente. O atacante e artilheiro do time, Patric, cumpriu a promessa de que faria um gol em Rondonópolis. “Em nome de Jesus cumpri a promessa e agora é trabalhar focado no próximo jogo, contra o América”, frisou.

O Vila Aurora, mesmo perdendo para o Mixto no domingo, terminou classificado para a segunda fase e pega o primeiro do Grupo A1, o Remo do Pará, também no dia 5 de setembro dentro do Luthero Lopes, em Rondonópolis. O técnico Carlos Rufino liberou o grupo somente na segunda com reapresentação já programada para esta terça-feira. Ele explicou que nesta terça-feira os trabalhos serão de avaliação de todo o elenco e apresentar um balanço da campanha passada e traçar o planejamento visando à partida de ida diante do clube do Pará.

Tags:
Esportes