Cantor representa Mato Grosso no quadro ‘Garagem do Faustão’

25/08/2010 19:34

Ele nasceu na Bahia mas já se considera um cuiabano. Assim como muitos músicos, o cantor e compositor Marcelo Eça espera sair do anonimato e consolidar uma carreira profissional de sucesso. O músico está representando Mato Grosso no quadro ‘Garagem do Faustão’, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

O gosto pela música surgiu aos 12 anos idade, mas ele só estreou na carreira artística há seis anos. Adepto da Música Popular Brasileira (MPB), o músico conta que a paixão pelo estilo tem influência da família. “Desde criança ouço Maria Bethânia, Caetano Veloso e Milton Nascimento. A minha família sempre me incentivou a cantar e isso me ajudou muito”, contou o músico em entrevista ao site TVCA.

Em 2006 lançou o seu primeiro CD com composições próprias. Entre os diversos shows que já fez na capital, o mais marcante foi com o cantor Fábior Júnior, em 2007. O cantor, que enviou 10 vídeos para o quadro, revela que não esperava ser selecionado, mas está confiante. “A minha expectativa é boa. Dentre tantos vídeos do Brasil inteiro, eles foram escolher justo o meu aqui de Cuiabá. Isso é muito bom”, disse.

Marcelo está concorrendo com a música ‘Tão Longe de Você’. Ele participou na semana passada do quadro ‘Quem sabe faz ao vivo’ na internet e disputa uma vaga para a próxima etapa com a cantora Lorena Lessa, do Rio de Janeiro. A votação encerra nesta quinta-feira e, se ganhar, o artista se classica e deve concorrer novamente na próxima semana. Caso ganhe, o compositor segue para final e vai cantar ao vivo no Domingão do Faustão em dezembro.

Tags: