LiquidaCentro é segundo Natal para os lojistas

25/08/2010 10:07

Em sua quarta edição, o Liquidacentro representa atualmente, segundo a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Maria Cândida Silva Camargo, um segundo Natal para o Comércio do centro da cidade. “Pelo levantamento que temos feito a cada evento, ano a ano o índice vendas tem crescido e já ultrapassa os 70% a mais que uma semana comum”, explica a diretora da CDL. O período do Natal, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá é a melhor data do calendário comercial e varia acréscimos acima de 50% em relação a um período com igual número de dias de épocas extra datas comemorativas.

Este ano o LiquidaCentro começa hoje, 25, e conta com mais de 500 estabelecimentos do Centro da capital mato-grossense. “O interesse dos lojistas igualmente tem aumentado a cada edição”, lembra Maria Cândida, explicando que esta é a oportunidade do empresário selecionar mercadorias que muitas vezes estão no estoque há muito tempo e agora podem ser vendidas em larga escala e, mesmo que com preços bem abaixo do normalmente praticado, ainda com lucro para o Comércio, perfazendo um círculo perfeito de acesso do consumidor a mercadorias de qualidade com baixo custo; lucro para o Comércio e entretenimento e revitalização para o Centro da Cidade, pois o Liquidacentro promove circulação das famílias e proporciona áreas de lazer para as crianças (parques infantis estarão instalados em várias vias – desde as Praças Alencastro, República, Bispo e Ipiranga até nos calçadões do Centro Histórico) e atividades de entretenimento para os adultos – no sábado, às 18h, show da dupla Fabrício e Fernando, na Praça Alencastro. A segurança será garantida pela Polícia Militar.

As promoções vão de hoje até sábado e os descontos chegam a 70% do valor normal.

Ação – O LiquidaCentro integra o programa Varejo Que Dá Certo e já está em sua 4ª edição, iniciativa Sebrae. Atualmente o evento é realizado pelo Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso –Sincotec com o apoio de várias entidades de representação classista-empresarial, a exemplo da CDL Cuiabá, Associação Comercial, Fecomércio, entre outras, poderes públicos municipal e estadual, totalizando 19 parceiros que têm o objetivo de apoiar o incremento do Comércio na região central da capital. “Dado o sucesso do LiquidaCentro já estamos recebendo informações de que pode acontecer a mesma liquidação em outros bairros, a exemplo do CPA. E acreditamos que em breve faremos um grande LiquidaCuiabá”, apontou a diretora da CDL Cuiabá, Maria Cândida.

Tags:
Economia