MT Regional e Sebrae promovem curso de aproveitamento múltiplo do mel em Sorriso

25/08/2010 11:03

A produção de mel em Mato Grosso está em franca expansão. Só para se ter uma ideia, em 2008 foram produzidos no Estado 270 toneladas de mel e em 2009 a produção aumentou para 316 toneladas. Ou seja, um crescimento de 17%, explica o coordenador da cadeia produtiva da Apicultura José Catarino Mendes.

Pensando na melhor utilização do mel é que o MT Regional, por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social do Alto do Teles Pires, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sinop (distante a 500 Km ao Norte de Cuiabá) realizará em Sorriso (420 Km ao Norte da Capital), o curso de aproveitamento múltiplo do mel na culinária durante os dias 30 e 31 de agosto, das 14h30 às 17h30 e das 19h às 22h, na Rua Marechal Cândido Rondon, 2255, próximo à Caixa Econômica Federal.

Durante os dois dias de curso, a professora Natanagilda Celina Almeida Castrillon, irá falar da importância de alimentar-se do mel. Um alimento natural que pode ajudar a cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo. Facilita a digestão e ajuda a regular o intestino. Além disso, ele pode ser utilizado como fins terapêuticos como na prevenção de gripes e outras doenças causadas por vírus e bactérias. Ele também é utilizado no segmento da beleza devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes. Falará da importância da higiene pessoal e na manipulação dos alimentos.

Depois de esclarecer os nutrientes do mel, os alunos vão aprender receitas doces e salgadas com subprodutos do mel como bolo de mel, pão de mel, cordeiro de mel, bombom de mel, porco com mel, entre outras iguarias. O curso é destinado à apicultores, estudantes, donas de casa, padeiros, doceiros, buffet e os demais interessados. O investimento é de R$ 20,00 por participante.As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefomes do MT Regional de Sorriso (66) 3544  1677 e Sebrae de Sinop (66) 3531 5222.

Tags: