Candidatos massificam imagem de Dilma

29/08/2010 08:48

A passagem da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, por Mato Grosso, na quarta-feira passada, está sendo massificada nos programas eleitorais dos candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB).

A ascensão de Dilma em todo o país, como têm mostrado as últimas pesquisas de intenção de voto, tem equiparado a candidata ao presidente Lula (PT), o cabo eleitoral mais cobiçado desta eleição. A aparição da petista nos programas eleitorais foi proporcional ao tempo em que ela esteve em companhia dos candidatos ao governador.

O programa eleitoral do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, explorou amplamente o discurso da petista no palanque do peemedebista. No vídeo, a candidata diz que veio a Mato Grosso assumir um compromisso e “dar o testemunho da capacidade de trabalho de Silval. “Vou trabalhar com meu parceiro Silval para fazer com que Mato Grosso tenha mais infraestrutura, estradas, ferrovias e hidrovias”, discursou Dilma.

Com o ginásio do colégio São Gonçalo lotado e na presença dos candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, a candidata presidencial assume um discurso de vitoriosa nas eleições. “Tenho certeza de que essa parceria com o Silval irá conduzir Mato Grosso para o desenvolvimento”, finaliza a candidata.

A declaração expressa de apoio a Silval Barbosa levou a equipe de campanha do peemedebista a inserir Dilma não só no horário eleitoral como nas inserções diárias do peemedebista. O mesmo tem sido feito com um discurso do presidente Lula pedindo votos para Dilma e Silval, usada desde o primeiro programa do candidato.

No programa da sexta-feira, o ator global Milton Gonçalves – histórico do PMDB do Rio de Janeiro – entrou na lista das personalidades nacionais que expressam apoio ao candidato à reeleição em Mato Grosso.

Disputando até o último minuto um encontro com Dilma, o empresário Mauro Mendes usou imagens da “conversa-relâmpago” com a petista como forma de reforçar sua proximidade com a candidata. A recepção, feita no aeroporto internacional Marechal Rondon, que recebeu destaque no Jornal Nacional que divulga diariamente a agenda dos candidatos à presidência, foi reproduzida.

Ao contrário de seu adversário, Mauro não teve a oportunidade de mostrar declarações de apoio de Dilma Rousseff ao seu projeto. Contudo, o programa do socialista informa que eles selaram uma parceria para melhorar a infraestrtura do Estado através da ampliação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ampliação da malha viária e das escolas técnicas.