Estado paga salário de agosto na próxima terça-feira

30/08/2010 13:35

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), paga na próxima terça-feira (31.08) o salário referente ao mês de agosto dos servidores públicos estaduais efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, afirma que o pagamento rigorosamente em dia do salário dos servidores é prioridade na atual administração estadual.

De janeiro de 2003 a dezembro de 2009, o pagamento do salário mensal dos funcionários era efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, conforme prevê a legislação do trabalho.

Contudo, desde janeiro deste ano, o pagamento da remuneração passou a ser feito no mês trabalhado. Trata-se de uma antecipação, em média, de três dias em relação ao calendário de 2009, que, somados, antecipam em 31 dias a injeção de recursos na economia.

O secretário de Fazenda ressalta que o equilíbrio financeiro do Estado, uma constante desde 2003, permite que o servidor público receba sua remuneração rigorosamente em dia. “Além disso, os pagamentos sempre foram efetuados com reajustes automáticos, acima do índice da inflação”, diz Edmilson.

Tags:
Economia