Arqueólogos encontram talheres descartáveis de 200 mil anos

Arqueólogos da Universidade de Tel Aviv, Israel, encontraram talheres descartáveis em escavação em uma caverna próxima a capital israelense. Os objetos, estima-se, têm idade aproximada de 200 mil anos. As informações são da agência AP É possível que sejam os objetos com função de faca mais antigos já encontrados. Seu formato lembra o de uma …

31/08/2010 08:26



Arqueólogos da Universidade de Tel Aviv, Israel, encontraram talheres descartáveis em escavação em uma caverna próxima a capital israelense. Os objetos, estima-se, têm idade aproximada de 200 mil anos. As informações são da agência AP

É possível que sejam os objetos com função de faca mais antigos já encontrados. Seu formato lembra o de uma palheta usada pra tocar guitarra. Os arqueólogos acreditam que eram usadas para cortar a carne, pois foram encontradas próximas a ossos. Estes ossos foram usados para calcular a idade dos objetos.

As facas eram descartáveis, segundo os arqueólogos, pois passavam a não estar afiadas. Além disso, eram feitas por material reciclado, com partes de outros materiais maiores, que serviam para caçar animais.