Marina fará campanha em Cuiabá na 2ª

04/09/2010 10:19

A candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, participa de ato político do partido, em Cuiabá, na próxima segunda-feira (6). A chegada dela ao aeroporto Marechal Cândido Rondon está prevista para 10h. Uma comissão do Partido Verde de Mato Grosso, liderada pelo presidente regional, Roberto Stopa, recepciona a presidenciável. Existe a possibilidade de o candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), se reunir com Marina na segunda-feira.

A visita da candidata à Capital atende a pedido feito pela direção do PV estadual para participação da presidenciável nas ações de campanha que visam assegurar a eleição de postulantes da sigla. O partido está representando pelo candidato a senador Naildo Lopes, na coligação Mato Grosso Melhor Pra Você – liderada por Mauro.

No Estado, a presidenciável também fará exposição do seu plano de governo para o país. Marina tem mantido um discurso buscando conciliar a defesa pela preservação ambiental com os avanços necessários do setor produtivo. Ela destaca que é possível manter um nível vertiginoso de crescimento econômico, tendo como base a área produtiva, seguindo as regras ambientais.

Roberto Stopa criticou novamente a gestão estadual a respeito das políticas públicas dirigidas ao setor. Ele lançou ataques sobre o governo ao ressaltar que a administração estadual é responsável por prejuízos como o quadro evolutivo de queimadas em Mato Grosso. Para ele, o governo “foi omisso”. O presidente do PV acrescentou ainda que no Estado o PV ajudou a construir o programa de governo de Mauro Mendes. “Temos a confiança de que vencendo as eleições o Mauro irá colocar em prática as propostas que o PV ajudou a elaborar para o setor ambiental em Mato Grosso. Quero crer que dessa vez as políticas públicas contemplem de fato o meio ambiente”, ponderou. A programação da visita da presidenciável será definida hoje, entre as coordenações de campanha do PV e da candidata.