Mixto tem partida difícil em Manaus

05/09/2010 11:14

Motivado, determinado e confiante em buscar mais um resultado positivo fora de casa. Assim será o Mixto neste domingo diante do América no confronto de ida do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Roberto Simonsen, no Sesi de Manaus, a partir das 17 horas, 16h de MT. Depois de quase 10 dias de preparação, o técnico mixtense Luiz Carlos Barbieri definiu a equipe na quinta-feira, porém ontem deixou transparecer que pretende alterar a escalação principal que deve começar jogando.

As alterações devem acontecer no meio-campo e também no ataque. A dúvida de Barbieri é entre Kiko e Diego Barros como segundo volante, tendo Amaral como o primeiro. Já na frente, a mudança deve ser entre Zé Paulo e Zumbi para fazer companhia a Patric, titular absoluto e principal artilheiro da equipe no torneio nacional. É que no último coletivo a dupla de ataque foi Patric e Zé Paulo e os dois se destacaram. Só que depois da troca de Zé Paulo por Zumbi o time ganhou mais movimentação, só que desperdiçaram as oportunidades de gols.

Ainda de acordo com o técnico, é preciso encarar o adversário desde domingo com cautela, até porque é um confronto numa melhor de dois jogos.

A primeira escalação, considerada o time titular de Barbieri, é a mesma que vinha jogando no tradicional 4-4-2. Com as alterações, Diego Barros no lugar de Kiko e Zumbi substituindo Zé Paulo, o esquema muda para o 3-5-2 reforçando mais o meio-campo para explorar os contra-ataques rápidos. Para o artilheiro do time, o atacante Patric, o grupo está ciente de que vai enfrentar uma pedreira, porém está determinado a buscar a vitória com convicção. “Sabemos que não vamos encontrar moleza, mas estamos confiantes e vamos fazer de tudo para trazer um resultado positivo de lá”, falou.

Sem poder contar com o principal jogador de sua equipe, o atacante-artilheiro Charles, que nesta semana machucou o joelho, o técnico Sérgio Duarte optou por reforçar o setor defensivo com três zagueiros – Guará, Rondineli e Bigu – para evitar ser surpreendido pelo Mixto.

AMÉRICA-AM

Nailson; Cleiton, Guará, Rondineli e Carlinhos; Bigu, Batista, Diogo e Clailson; Ivan e Felipe. Técnico: Sérgio Duarte

MIXTO

Laênio; Parral, Sérgio, Eduardo e Fabinho; Amaral, Kiko (Diego Barros), Verona e Athos; Patric e Zé Paulo (Zumbi). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO).

Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira e Nilton Pereira da Silva, ambos de Roraima

Horário: 16 horas

Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi de Manaus (AM)