Em bandeiraço, Silval descarta clima do “já ganhou”

07/09/2010 16:17

Líder absoluto nas pesquisas, o governador Silval Barbosa (PMDB) não alterou, nesta terça-feira (7), a agenda diária de compromissos como candidato à reeleição. 

Neste feriado de 7 de setembro, Silval iniciou cedo a gravação externa da propaganda no horário eleitoral gratuito. Ele gravou cenas para televisão na Estrada que dá acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. Silval também participou de um bandeiraço, realizado na rodovia MT-251 (Cuiabá/Chapada dos Guimarães), organizado pelo deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), candidato à reeleição.

Longe do clima do “já ganhou”, Silval acredita que o momento é de intensificar as ações como reuniões, comícios, carreatas, arrastões e bandeiraços em função do tempo curto da campanha eleitoral.

“Os resultados da corrida eleitoral nos animam, mas não são garantia de vitória. A 26 dias das eleições, não podemos perder o foco, que é trabalhar pela vitória seja no primeiro, seja no segundo turno. Por isso, não vamos perder nenhuma oportunidade de levar nossas propostas ao eleitorado”, destacou.

O governador assegurou que tem preparo físico para a agenda intensa de campanha que em determinados fins de semana chega a percorrer 20 municípios.

“A agenda de campanha é pesada, porque a gente acorda cedo, dorme tarde e tem pouco tempo para o descanso. Mas sou um homem do trabalho, preparado para os desafios da vida pública e da carreira política”, enfatizou Silval ao lembrar da necessidade de conciliar agenda de candidato e de governador.

Hoje, às 16 horas, Silval cumpre agenda de governador e assiste desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro. O desfile será realizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA, em frente Praça das Bandeiras, em Cuiabá. 

À noite, o candidato à reeleição realiza comício em duas cidades do Vale do Rio Cuiabá: em Jangada, às 19h30, e, em Acorizal, às 21 horas.

Tags: