Três debates marcam corrida eleitoral ao Governo

08/09/2010 11:38

Neste mês que antecede as eleições, os candidatos ao Governo do Estado se enfrentarão em pelo menos três oportunidades nas emissoras de TV do Estado, por meio de debates eleitorais. Serão palcos dos embates as TVs Record (Record/10), TV Rondon (SBT/5) e TV Centro América (Globo/4).

O primeiro encontro foi promovido pela TV Cidade Verde (Band/12), no dia 12 de agosto passado, quando os candidatos Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSOL) ficaram frente a frente e tiveram a oportunidade de confrontar suas idéias.

No calendário dos debates eleitorais, o próximo será realizado pela TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação, no dia 20 (numa segunda-feira). O debate terá início às 22 horas e duas horas de duração. O programa será mediado pelo jornalista Antônio Carlos Silva.

Em seguida, no dia 25 de setembro (sábado), será a vez da TV Rondon, afiliada do SBT, realizar o debate entre os candidatos ao Governo. O programa, que terá início às 21 horas, está sendo produzido pela jornalista Shoelly Rezende, coordenadora de jornalismo. O debate terá duas horas de duração e será mediado pelo jornalista do SBT, Hermano Henning.

Fechando a série de debates, como já é tradição no Estado, a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, realizará o programa no dia 28 (terça-feira). A TVCA não soube informar quem mediará o debate e qual o tempo de duração do programa.

Senado

A TV Rondon fará um debate entre os sete candidatos ao Senado. O programa será no dia 18 (sábado) e também terá duas horas de duração. A produção não permitirá que os candidatos aliados façam perguntas entre si. O debate será mediado pelo jornalista Sérgio Hutts, correspondente internacional do SBT.

No caso, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT); Antero Paes de Barros (PSDB) e Jorge Yanai (DEM); Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV); o Procurador Mauro (PSOL) não têm aliados.

Tags: