Banho promete estimular ‘virada’ tucana

12/09/2010 10:40

O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) teve uma recepção calorosa, neste sábado, durante arrastão no bairro 1º de Março, na Capital. Em comemoração à chegada da água encanada proporcionada pela Eta Tijucal, os moradores do local se refrescaram do típico calor de Cuiabá, literalmente, com um banho nos candidatos da coligação “Senador Jonas Pinheiro”. Dos braços do povo, Wilson destacou o que chamou de “mais uma conquista de sua gestão na prefeitura”.

“Depois de 19 anos, os moradores do 1º de Março podem contar com água de qualidade. As pessoas estão felizes porque estão vendo resultados concretos. Fomos recepcionados com muito carinho”, disse o tucano, que saiu do arrastão com a roupa toda molhada.

Com o humor típico, Wilson dizia aos eleitores que mudará o apelido que ganhou no decorrer de sua atividade política. “De galinho passei a ser um pinto molhado”, dizia o tucano, na tradicional modalidade de campanha corpo-a-corpo.

A assessoria de imprensa do tucano informou que o ato político reuniu centenas de pessoas que declararam apoio à eleição do ex-prefeito de Cuiabá. Quando chegaram a determinado local da passeata, Wilson e sua caravana foram recebidos por moradores munidos de baldes com água potável. “Foi uma verdadeira festa”, ressaltou o tucano.

Para Wilson Santos, a conclusão de mais uma etapa da Eta Tijucal reforça a tese de que sua gestão mantém os compromissos firmados com os cuiabanos em 2008. “Tivemos alguns problemas com as obras, mas já conseguimos levar água a 80% dos bairros previstos. Até o final desse mês, serão 100%”, garantiu o ex-prefeito, que disse ter confirmado a informação com o atual prefeito, Chico Galindo (PTB). O petebista participou do ato político e, ao lado da deputada federal e candidata à reeleição Thelma de Oliveira (PSDB), também tomou um banho.

O candidato a governador avalia que a Eta Tijucal é, ao lado da Avenida das Torres, a mais importe obra dos últimos 40 anos da história da Capital de Mato Grosso. Atualmente, a Estação de Tratamento de Água fornece água potável para cerca de 50 mil cuiabanos e, de acordo com a previsão da prefeitura, a extensão da rede e construção de novas adutoras beneficiarão mais de 150 mil cidadãos. Para Wilson, “essa é mais uma obra que reforça sua candidatura a governador”.

Embora admita a dificuldade de superar seus dois adversários nas urnas, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSDB), Wilson, que está na terceira colocação nas últimas pesquisas, reforça que levará o pleito eleitoral para o segundo turno. “Já virei eleição faltando 10 dias para a votação e com uma diferença de 20 pontos. Ainda tenho 20 dias para virar o jogo”, planejou.

Com os últimos programas focados no tom emotivo, Wilson disse que pretende mostrar que o cargo de governador pode ser ocupado por qualquer cidadão. O tucano disse que pretende passar ao eleitor a ideia de que a educação é responsável por mudanças na vida das pessoas.

Tags: