Delegacia Virtual disponibiliza atendimento no Ganha Tempo

A Polícia Judiciária Civil instalou um ponto da Delegacia Virtual no Ganha Tempo. O serviço iniciou nesta quinta-feira (16.09) e vai contribuir para diminuição de filas na Central de Ocorrências da Prainha, nos casos de registro de perda ou extravio de documentos, já que mais de 40% dos boletins confeccionados pela Polícia Civil são para …

16/09/2010 18:50



A Polícia Judiciária Civil instalou um ponto da Delegacia Virtual no Ganha Tempo. O serviço iniciou nesta quinta-feira (16.09) e vai contribuir para diminuição de filas na Central de Ocorrências da Prainha, nos casos de registro de perda ou extravio de documentos, já que mais de 40% dos boletins confeccionados pela Polícia Civil são para este tipo de comunicação.

No Ganha Tempo foi instalado um computador e uma atendente fará o registro online das notificações disponibilizada no sistema, como perda de documento e desaparecimentos de pessoas, localização de pessoas, furto/extravio de placa de veículo e denúncias. As notificações são para casos em que não houver violência física ou grave ameaça.

O retorno será imediato. Ao receber a comunicação feita no Ganha Tempo, o analista da Delegacia Virtual fará a checagem dos dados e estando tudo correto, validará a ocorrência. O boletim retornará ao e-mail do Ganha Tempo, criado especificamente para atender a unidade virtual. O documento será impresso e entregue na hora para o comunicante.

Para a supervisora da Delegacia Virtual, investigadora Benedita Maria Vasco Reis, a iniciativa vai ajudar dar mais comodidade as pessoas que procuram pelos serviços do Ganha Tempo, pois para tirar segunda via da carteira de identidade, por exemplo, é preciso do boletim de ocorrência. “A tranquilidade será em relação a perda de documentação”, frisa.

De janeiro a julho de 2010, foram registrados 18.374 boletins de ocorrências na Central de Ocorrências. Somente para perdas ou extravio de documentos foram 8.854 comunicações.

Nos primeiros sete meses de 2010 (janeiro a julho), a Delegacia Virtual recebeu 12.444 acessos ao site: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, e quase dez mil usuários (9.777) tiveram os boletins validados pela equipe da Virtual. Outros 2.667 registros apresentaram informações insuficientes no preenchimento dos campos e por conta disso não foram validados. Em todo o ano de 2009, a Delegacia Virtual recebeu 17.718 acessos, com 14.117 ocorrências validadas.