Brasileiro de vôlei começa na próxima terça-feira

17/09/2010 15:53

Cuiabá sedia o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil feminina de vôlei da segunda divisão. O campeonato começa na próxima segunda-feira (20.09) com o congresso técnico, às 17h, no auditório do ginásio Aecim Tocantins, para definir a tabela dos jogos. As competições terão início na terça-feira (21.09)

Com participação de sete estados brasileiros, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia, a competição começa acirrada pela disputa não só do título como também das duas vagas que vão dar direito ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2011. “A equipe de Mato Grosso apesar de ser formada de uma garotada nova está bastante forte e pronta para encarar o desafio”, destaca o coordenador técnico da seleção, Paulo Robles.

A Seleção Mato-grossense competirá com o ponta Jeanne de Rondonópolis, a ponta Ana Claudia de Vera, a ponta e meia Mariana de Cuiabá, a ponta Vitória de Várzea-Grande, a meia Maiara Rochely de Primavera do Leste, a saída Elaine de Sapezal, a saída Gisele de Tangará da Serra, a meia Mayara de Sinop, a ponta e saída Bárbara de Sinop, a levantadora Gabriela de Sinop, e o técnico Claudemir de Sapezal e a auxiliar técnica Claudete de Sinop.

O campeonato funcionará da seguinte maneira, na fase classificatória s equipes jogam dentro de seus respectivos grupos. A classificação será feita numa chave única e os quatros melhores times passarão para a semifinal. A partir daí, a competição será disputada no sistema olímpico, com eliminação direta.

As equipes que terminarem nas duas primeiras colocações disputarão a primeira divisão em 2011. A primeira divisão do próximo ano contará com as dez seleções remanescentes desta edição e mais duas vindas da segunda divisão. Os jogos ocorrerão em três horários, de 21 a 24 às 15h, 17h e 19h, e no sábado (25.09) às 14h, 16h e 18h.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Mato-grossense de Voleibol com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Segue abaixo as chaves:Infanto-Juvenil Feminino – 2ª Divisão: 20.09 – 25.09

Chave A
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Roraima

Chave B
Goiás
Maranhão
Amazonas
Rondônia

Tags:
Esportes