PV aguarda visita de Marina Silva

18/09/2010 08:10

O coordenador da campanha em Mato Grosso da presidenciável Marina Silva (PV) e também candidato a deputado federal, Sérgio Guimarães (PV), confirmou ontem a vinda da candidata ao Estado nesta reta final da campanha.

De acordo com Guimarães, que esteve em São Paulo acertando os detalhes com a coordenação nacional do PV, Marina deve vir na próxima semana. A data ainda não foi confirmada.

Há duas semanas, candidata à Presidência havia marcado uma visita ao Estado, contudo acabou cancelando a agenda em virtude de problemas de deslocamento. “A vinda de Marina a Mato Grosso faz parte dos planos do partido de reforçar a candidata nos estados com o objetivo de levá-la ao segundo turno. Os candidatos do partido também ganharão reforço em suas campanhas com a vinda da presidenciável”, disse Sérgio Guimarães.

Depois de recepcionar a candidata presidencial Dilma Roussef (PT), o candidato a governador pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, empresário Mauro Mendes (PSB), deve se encontrar com Marina Silva. Mauro tem defendido o nome de Dilma, mas argumenta que sua coligação é suprapartidária e conta com adeptos da petista, Marina e José Serra (PSDB).

Reconhecida por sua luta pela preservação do meio ambiente, Marina vem mantendo uma campanha alternativa e arrebanhando seguidores em todo o país. O projeto “Casa de Marina” tem sido uma das principais apostas da sigla para popularizar o nome da candidata à Presidência. O local que pretende ser ponto de encontro para mobilizar potenciais eleitores já possui base no Estado.

Conforme mostra o site da presidenciável Marina Silva, uma Casa de Marina pode ser um espaço: de encontro, debate e reunião das pessoas; de distribuição de material de campanha; onde pessoas podem obter informações sobre Marina, suas ideias, seu programa de governo e as formas possíveis de apoio e colaboração com a campanha.

Tags: