Maggi, Silval e Abicalil comandam carreata em Sapezal

19/09/2010 19:11

As ruas de Sapezal foram pequenas para a passagem da carreata “Onda Pró-Silval” com a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na tarde de sábado (18).

Centenas de carros tomaram os bairros, contornando a cidade com a extensão da caravana, para manifestar apoio ao grupo liderado pelos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), e pelo governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas para a reeleição ao Governo do Estado.

Para reforçar o palanque pelo interior, o diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, desembarcou em Sapezal. Na véspera do aniversário da cidade, que completa 16 anos de emancipação no domingo, os moradores se mobilizaram para acompanhar o grupo político por todas as regiões do município.

De casa havia quem acenava dos quintais e calçadas, balançava as bandeiras dos candidatos, crianças festejavam a passagem da comitiva e houve espectadores que assistiram do telhado a passagem do trio elétrico. O clima festivo tomou conta da cidade. O prefeito de Sapezal, Cesar Maggi (PR), destacou que a adesão popular é reflexo do reconhecimento da melhoria na qualidade de vida do mato-grossense desde 2003 e do empreendedorismo de André Maggi- desbravador e entusiasta da criação do município. 

“Nós queremos ter em Sapezal um percentual de votação acima da média. Nossa cidade está se transformando em modelo e o crescimento nos últimos oito anos contou muito com o trabalho dos candidatos que compõem chapa”, frisou.

A mesma receptividade o grupo teve nas cidades visitadas pela manhã. A agenda teve início com uma carreata em São José do Rio Claro e seguiu para Tangará da Serra, onde o prefeito Júlio César Ladeia fez questão de acompanhar a comitiva. O terceiro município visitado no dia foi Campo Novo do Parecis. Já no aeroporto a coligação teve uma recepção calorosa.

“Estou aqui para receber o Blairo porque ele é um homem honesto e trabalhador. Nos últimos oito anos minha vida melhorou e muito. Precisamos de políticos assim, que fazem o trabalho deles chegar até o povo”, disse a aposentada Romelita Campos, 66 anos.

Após a carreata na cidade, Maggi seguiu para Sapezal, com agendas posteriores em Brasnorte, Castanheira e Juína. Ao final deste sábado os candidatos terão visitado sete municípios no dia de hoje e no domingo passarão por Colniza e Aripuanã. 

Esta é a penúltima viagem do grupo pelo interior. Nas últimas semanas de campanha eleitoral as atividades serão intensificadas em Cuiabá, em Várzea Grande e na Baixada Cuiabana.

Tags: