Obras de pavimentação realizam sonhos de moradores de Cuiabá

20/09/2010 11:47

As obras de implantação de pavimentação asfáltica que são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), desde junho deste ano, representam um sonho concretizado para muitas pessoas residentes nos 48 bairros onde são feitos esses trabalhos de infraestrutura urbana. Para essas obras são investidos recursos de aproximadamente R$ 20 milhões, provenientes do Governo do Estado e da União.

Moradores como a aposentada Josefa Lopes, de 80 anos, desses 40 vividos no Pascoal Ramos, um dos bairros contemplados pelos lotes de obras, sete ao todo. “São quarenta anos convivendo com a poeira, sujeira e doenças causadas pela falta de infraestrutura. Era um sonho antigo ver a minha rua com asfalto. Era uma melhoria aguardada por todos os moradores. Agora, ver a rua com asfalto é uma maravilha, uma realização”, diz.

O bairro, fundado em 1949, e que, segundo o presidente da Associação de Moradores, Edmirson Batista de Souza, possui quase 4 mil famílias, está inserido no lote 04, no qual também são atendidos outros três, são eles: Altos da Serra, Centro América e São Francisco. Para as obras desse lote são aplicados cerca de R$ 2,6 milhões que possibilitará, até o fim da execução dos trabalhos, a pavimentação de 8,8 quilômetros de ruas. As obras desse lote são executadas pela empresa Encomind.

A dona de casa Albertina de Gregório França também reside no Pascoal Ramos. Há 20 anos no bairro, ela também vê a chegada do asfalto como a realização de um sonho. “Não é um desejo único. Creio que é um sonho coletivo dos moradores. Essa pavimentação vai melhorar cem por cento a qualidade de vida das pessoas. Espero que o Governo do Estado dê continuidade a essas obras e que esse benefício atenda todo mundo. Pois só assim acabará de uma vez com a poeira, nos tempos de seca, e a lama, em época de chuva. Será uma alegria”, fala.

Tags: