Aspirina pode prevenir câncer de intestino, diz estudo

Estudo da Universidade de Edinburgo, Escócia, aponta que uma pequena aspirina pode prevenir câncer de intestino, sem efeitos colaterais. As informações são do site da revista New Scientist. Foram comparados hábitos de consumo de aspirina de 2.800 pessoas com câncer e 3.000 sem. A equipe de pesquisadores descobriram que o risco de desenvolver câncer é …

28/09/2010 09:13



Estudo da Universidade de Edinburgo, Escócia, aponta que uma pequena aspirina pode prevenir câncer de intestino, sem efeitos colaterais. As informações são do site da revista New Scientist.

Foram comparados hábitos de consumo de aspirina de 2.800 pessoas com câncer e 3.000 sem. A equipe de pesquisadores descobriram que o risco de desenvolver câncer é 25% mais baixo naqueles que consomem 75 miligramas do remédio diariamente comparado com aqueles que não tomam essa quantidade.

A pequena redução do risco é comparada com estudos anteriores que utilizavam doses maiores de aspirina. Estudo da universidade de Harvard aponta 325 miligramas como a quantidade que diminui o risco de desenvolvimento de câncer de intestino.