Globo exibe último debate com candidatos ao Governo

O último debate eleitoral entre os concorrentes ao posto de governador do Estado será exibido hoje (28), às 21h30, pela TV Centro América (Globo/4). O clima nos bastidores é de muita expectativa, uma vez que a emissora é detentora de grande parte da audiência no Estado. O candidato Silval Barbosa (PMDB), que aparece na liderança das …

28/09/2010 19:39



O último debate eleitoral entre os concorrentes ao posto de governador do Estado será exibido hoje (28), às 21h30, pela TV Centro América (Globo/4). O clima nos bastidores é de muita expectativa, uma vez que a emissora é detentora de grande parte da audiência no Estado.

O candidato Silval Barbosa (PMDB), que aparece na liderança das pesquisas, provavelmente, adorará uma estratégia para deixar o encontro sem nenhum desgaste eleitoral.

Segundo colocado nas últimas pesquisas eleitorais (Vox Populi, Ibope e Gazeta Dados), o candidato Mauro Mendes (PSB) deve ter uma postura mais agressiva, na tentativa de aumentar sua popularidade e levar a disputa para o segundo turno. O quadro atual aponta a tendência de decisão no primeiro turno. O socialista, além de manter a estratégia de mirar em Silval, tenta conquistar os eleitores indecisos.

Wilson Santos (PSDB), que iniciou o pleito como primeiro colocado e, depois, no decorrer da campanha, caiu vertiginosamente, deve atuar como um “franco atirador”. O tucao está em terceiro lugar Pelo que vem mostrando no programa eleitoral e nos últimos debates, WS deve deixar as proposta para segundo plano e partirá para o embate.

Marcos Magno (PSOL), que conseguiu pontuar nas pesquisas, nessa reta final, pelo visto, não escolherá seus adversários e atacará para todos os lados. Ele tende trabalhar para não ser rotulado de candidato “laranja”.

O debate

O encontro será mediado pelo jornalista Helter Duarte, da Globo Rio. O debate terá uma hora e meia de duração, dividido em cinco blocos. Os candidatos vão responder perguntas com temas determinados pela produção e temas livres, em blocos alternados.

O debate será transmitido para todo o Estado, logo após a novela “Passione”.