Vila Aurora precisa derrotar o América-AM

02/10/2010 07:59

Hoje é o dia D para o Vila Aurora, que enfrenta o América do Amazonas a partir das 18 horas, no Estádio Luthero Lopes. Como o representante mato-grossense perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, somente a vitória por dois gols de diferença serve para se manter na competição.

Carlos Rufino não descarta a possibilidade de jogar com três atacantes e um meia ou então começar com dois meias e dois atacantes. “Temos que ousar, sem perder nosso principal objetivo, que é não sofrer gols e procurar definir a classificação nos 90 minutos de jogo”. De acordo com Rufino, ele vai no 4-3-3. “Vou com três atacantes. Nós precisamos entrar em campo para vencer, porque só a vitória nos interessa, e tem que ser por dois gols de diferença. Respeitamos o adversário, que é uma grande equipe, mas temos que superá-lo”, declarou.

A única baixa é o volante Carlinhos. O jogador se contundiu no jogo de domingo em Manaus e passou por tratamento durante a semana aos cuidados do massagista Cláudio Félix. Mas voltou a sentir a contusão no joelho e deve ficar de fora. Mesmo com o desfalque do volante, Rufino não vai voltar ao esquema tático de antes. “Nós temos que entrar em campo pra vencer, independente do resultado. O adversário começa o jogo em vantagem com 1 a 0, e eu confio nos guerreiros do Tigre pra reverter esse placar”, declarou.

No América a principal baixa é o zagueiro Santiago que, lesionado, foi vetado pelo Departamento Médico do clube. O técnico Sérgio Duarte vai definir o substituto do zagueiro momentos antes da partida. A dúvida está entre Bigu, que o substituiu no último jogo, e Amaral. O primeiro leva vantagem porque está em melhores condições físicas. Já Amaral vem de uma cirurgia de hérnia e deve ficar como mais uma opção no banco. “Vou definir nos vestiários. O provável deve ser Bigu, porque ele entrou bem na partida do último domingo”, disse o treinador.

VILA AURORA

Júnior Negão; Raul Prata, Marinho, Duda e Daniel; Nei, Cristiano, Odil e Marcão; Leandro e Dinei. Técnico: Carlos Rufino

AMÉRICA

Nailson; Guará, Bigu, Rondineli e Catatau; Batista, Cleiton, Carlinhos e Luiz Carlos; Clailson e Felipe. Técnico: Sérgio Duarte

Árbitro: Cleber Welington Abade.

Assistentes: Junivan Rodrigues de Souza e Marco A. de Andrade Mota Jr., todos de São Paulo

Horário: 18 horas

Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis

Tags:
Esportes