Vereador denuncia descaso e falta d’água em Cuiabá

07/10/2010 16:21

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) oficializou, nesta semana, ao prefeito Chico Galindo (PTB), uma reclamação contra o presidente da Sanecap, ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (47 km ao Sul de Cuiabá), Carlos Roberto da Costa (PP), o “Nezinho”. O parlamentar relata no ofício “descaso” por parte de chefe do departamento.

Fernandes, que faz parte da base de sustentação do prefeito, externou a decepção com o presidente da Sanecap, além de relatar descaso por parte do secretário de Governo, Moisés Dias.

“Diante de tamanho descaso e ingerência administrativa, é de se perguntar o que está fazendo um homem deste no cargo de uma autarquia tão importante para a população e para vossa administração”, observou o tucano.

O parlamentar relatou, no documento encaminhado ao prefeito, uma situação vivida pela contribuinte Saine Dias de Faria. Ela pagou taxas para religação do fornecimento de água, mas a Sanecap não realizou o serviço. Além desse fato, Antônio Fernandes ainda reclamou da falta d’água no bairro Alvorada. E disse que a prefeitura informou que o problema já havia sido solucionado, mas o bairro continua sem o fornecimento de água.

Fernandes informou que decidiu encaminhar o oficio depois de não encontrar o prefeito por mais de 20 dias.

“Entendemos as seguidas ausências do prefeito na sede deste município, pois está à procura de recursos federais. Mas, sinceramente, nos recusamos a entender o porquê de auxiliares de competência duvidosa como este continuar a frente do posto de presidente”, criticou Antônio Fernandes, se referindo ao presidente da Sanecap.

Confira na íntegra o ofício encaminhado por Antônio Fernandes:

“Excelentíssimo Senhor Prefeito,

Lamentavelmente, tenho que dirigir-me a V. Excelência para, como representante do povo, externar nossa decepção com alguns membros de vosso governo, governo este que damos sustentação na Câmara Municipal, tamanho descaso com que vem tratando nossos munícipes e, por já haver mais de 20 (dias) tentando um contato pessoal com V. Excelência e isso não sendo possível, tenho que usar este expediente e a Tribuna da Câmara.

O fato que narrarei abaixo já fora objeto de contato de todas as formas, após a contribuinte desistir de procurar a SANECAP e reclamar a este vereador, estabeleci contatos telefônico, por E-mail e na Tribuna da Câmara, tanto com Presidente Carlos Roberto da Costa bem como ao Secretário de Governo, Srº Moises Dias, em vão, porque o descaso continua.

Em 29/07/10, a Contribuinte SAINE DIAS DE FARIA, efetuou o pagamento junto a SANECAP para a ligação de dois pontos de água, cada um no valor de R$ 108,00 e o corte do asfalto no valor de R$ 47,59, conforme cópias anexo, e até a presente data não realizaram o serviço e nem mesmo atendem mais a contribuinte.

Também fora solicitado ao nobre Presidente da SENECAP outros serviços para a comunidade que, também, não obtivemos êxito e em uma delas, lamentavelmente, a resposta é FALSA, senão vejamos:

Em 29/06/10, indicamos (indicação nº 232/10) a urgente necessidade em regularizar o abastecimento de Água no Bairro Alvorada, já que nunca havíamos tido este problema e até a presente data o problema não fora solucionado, mas a resposta contida no Oficio nº 523-DP-10de 02/09/10, encaminhado a este gabinete pelo Secretário de Governo através do Oficio nº 1108/10, de 13/09/10, consta que houve problemas operacionais no sistema de distribuição nesse período e já se encontra regularizado, o Bairro Alvorada continua sem Água e até comercio estão fechados pela ausência do líquido precisos.

Senhor Prefeito, diante de tamanho descaso e ingerência administrativa há de se perguntar o que esta fazendo um homem deste no cargo de uma autarquia tão importante para a população e para vossa administração?

Entendemos as seguidas ausências de V. Excelência na sede deste município, pois esta a procura de recursos federais, mas sinceramente, recusamos a entender o porquê de auxiliares de competência duvidosa como este continuar a frente do posto de Presidente.

Na certeza de que providencias urgentes serão tomadas, aproveitamos o enseja para renovar nossos votos de estima consideração.

Tags: