Fortes nomes da pecuária estão confirmados para o 2º CCPB

15/10/2010 15:15

O  2º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, que em 2010 acontece entre os dias 21 e 23 de outubro no Centro de Convenções de Vitória (ES), confirmou a presença de fortes nomes da agropecuária nacional entre seus conferencistas, como o Secretário de Agricultura de Minas Gerais Gilman Viana Rodrigues, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli e o presidente do Grupo Heringer, Dalton Dias Heringer.

O evento abordará diversos temas que estão em pauta nacionalmente. Para a abertura, o assunto será a carne e o leite na mesa dos brasileiros. Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e Pecuária, fala sobre a produção, a demanda de alimentos no mundo e os desafios do Brasil em ser uma das grandes potências a alimentar a humanidade nos próximos anos. Também participam da palestra Nabih Amin El Aouar, presidente do Congresso e da ACCN, Dalton Dias Heringer, presidente do Grupo Heringer e Jair Coser, presidente do Grupo Unicafé.

Outro tema discutido será a qualidade oferecida ao consumidor inteligente pelo produtor responsável, que tem início com a conferência do cirurgião cardíaco Miguel Barbero Maciel, que fala sobre os mitos e realidades do consumo de carne bovina. Em seguida, a nutricionista Veruska Magalhães Scabim palestra sobre o mesmo tema, porém sobre o consumo de leite. Bruno Luchi, assistente técnico da Comissão Nacional do Leite da CNA, fecha o primeiro dia do Congresso e disserta sobre a emissão de gases de efeito estufa pela pecuária brasileira.

Também serão discutidas as melhores estratégias para um bom e eficiente manejo. Abordam o tema renomados profissionais da área, como Manuel Cláudio Motta Macedo, Dailson Laranja e Humberto Wernersbach Filho, vice-presidente do Congresso. O evento ainda apresenta palestras que discutem a reprodução de machos, desafios e avanços tecnológicos pela busca da sanidade em rebanhos bovinos e as ações públicas pela promoção dos produtos de origem bovina.

Para fechar a série de palestras com chave de ouro, Gilman Viana Rodrigues, Secretário da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, palestra sobre o uso da tecnologia como resgate da cidadania em uma mesa repleta de fortes nomes da agropecuária capixaba, como Julio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – FAES, Evair Vieira de Melo, Diretor Presidente do INCAPER (ES) e Ênio Bergoli, Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo.