8ª Caminhada pela Paz será realizada neste sábado

19/10/2010 13:23

A sociedade em busca de uma Cultura pela Paz. Essa é a reflexão que os organizadores buscam transmitir com a 8ª Caminhada pela Paz que será no próximo sábado (23.10) em Cuiabá. Mais uma vez, o Governo do Estado apóia a iniciativa por meio das secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Fazenda (Sefaz), Comunicação (Secom), Casa Civil e Detran-MT.

A 8ª Caminhada percorrerá as principais avenidas da Capital, saindo da Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, que será o local de concentração, a partir das 8 horas da manhã do dia 23. Os participantes passarão pela Praça 8 de Abril (Choppão), Avenidas Isaac Póvoas, Ten. Cel. Duarte (Prainha), subindo pela Getúlio Vargas, voltando ao local que marcou o início da caminhada. Trios elétricos acompanharão o percurso.

Para o encerramento está programado um show com a Banda Sentido Contrário, de Goiânia. Os músicos são referências no tema, por viajar o mundo fazendo shows pela paz. Toda a sociedade está convidada a participar da Caminhada, apoiando uma iniciativa onde prevalece a consciência cidadã de que a Paz no mundo é um assunto que depende da iniciativa de cada ser humano.

Segundo os organizadores, a expectativa para esta edição, é que 30 mil pessoas participem, superando o público do ano passado, estimado em 20 mil.

O trabalho conta com apoio do Governo do Estado (por meio das secretarias citadas), das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe dos Homens e Família Franciscana do Brasil e da Associação dos Familiares Vítimas de Violência (AFVV). O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen-MT) também é um dos parceiros.

Tags:
Cultura