Secretaria de Cultura divulga cursos gratuitos na área

21/10/2010 10:49

Mantendo a proposta de oferecer capacitação no setor das Artes Visuais de forma gratuita, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, através do Pavilhão das Artes, abre inscrições para as oficinas do mês de novembro de 2010. No próximo mês serão colocadas à disposição do público as oficinas Descontruindo o Audivisual, com Diego Baraldi, Práticas criativas com Luiz Marchetti, Diálogo com o artista e intervenções com Jonas Barros e Benedito Nunes, Ilustração e história em quadrinhos, Augusto Figliaggi e Mídia Interativa: Teoria e prática com Roberto Leopoltz.

Em Práticas criativas, o produtor cultural, cineasta e diretor artístico Luiz Marchetti irá dar continuidade à temática que busca refletir sobre as práticas e indagar sobre como a prática da arte atual implica na criação de uma obra contemporânea. A dinâmica da oficina se dará através de aulas teórico-expositivas (com observação de conteúdos audiovisuais que ilustrem os tópicos abordados) e parte prática; o total de participantes é de 25 alunos.

Na oficina de Mídia Interativa: Teoria e Prática, ofertada por Roberto Leupolz, serão apresentados ao grupo os conteúdos sobre o desenvolvimento de ações artísticas que utilizam das tecnologias de projeção e ambiência interativa. Esta atividade é destinada a artistas; estudantes de Artes e Comunicação Social.

Augusto Figliaggi, na Oficina Ilustração e Histórias em Quadrinhos, irá trabalhar com os conhecidos HQ’s, apresentando as várias características dessa linguagem artística. A oficina tem a intenção de capacitar profissionais para que criem suas próprias histórias, refletindo sobre a prática das histórias em quadrinhos e a linguagem literária. Podem participar desta oficina pessoas com mais de 12 anos.

O produtor cultural e professor Ms. Diego Baraldi dá continuidade à sua proposta de mergulho nas práticas audiovisuais, neste módulo com ações práticas através da oficina Descontruindo o Audiovisual . As intervenções com Jonas Barros e Benedito Nunes serão no sentido de levar os participantes a conhecerem a trajetória artística de cada artista. Ainda nas oficinas, os dois artistas irão desenvolver atividade de prática de desenho e intervenção urbana.

Serviço:

As informações como datas e horários das atividades podem ser obtidas através do blog: www.dialogocontemporaneo.blogspot.com ou pelo telefone (65) 3613-0203

Tags:
Cultura