Um violinista no telhado estreia em Cuiabá

21/10/2010 09:23

Pela primeira vez, a obra-prima da literatura universal Um violinista no telhado será apresentada em Mato Grosso. Como parte do projeto curricular, os alunos do 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá estarão a partir desta quinta-feira (21), cantando, dançando e representando a história do pobre leiteiro Tevye que mora em uma aldeia na Ucrânia, junto com sua esposa e cinco filhas.

Singela, tocante e um símbolo de quebra de tabus, a peça mostra a imigração dos judeus para os Estados Unidos devido à perseguição czarista da Rússia no século 20. Também é um mergulho nas angústias e conflitos que cercam as relações entre pais e filhos. Um detalhe interessante da peça está no cenário, produzido pelos pais e professores, e que dá a impressão de efeito tridimensional (3D).

O 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá apresenta Um Violinista no Telhado, peça teatral de Scholen Aleichen, no Centro Cultural “Liu Arruda”, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, nos dias 21, 22, 23 e 24, às 20h. Mais informações: 3028-6625.

Tags:
Cultura