Sinop e Luverdense abrirão a 7ª Copa MT de Futebol

22/10/2010 15:35

As equipes de Sinop F.C. e Luverdense E.C. abrirão neste sábado, 23, a partir das 20h30, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, a 7ª edição da Copa Mato Grosso de Futebol. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela da primeira fase com a participação de 09 equipes e um total de 18 jogos, em turno e returno.
A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL/MT) é parceira do evento e deverá firmar nos próximos dias um convênio com a FMF para o repasse de R$ 460 mil. O valor será aplicado no custeio de transporte, hospedagem e alimentação das equipes. “Nosso foco agora é resolvermos o repasse referente ao campeonato mato-grossense que nos foi autorizado esta semana, assim que sanada essa etapa firmaremos o convênio da copa, o que deve ser breve”, explicou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda.

O campeonato, idealizado em 2004, tem o objetivo de incrementar o Calendário Mato-grossense de Futebol, além de garantir que os clubes permaneçam em plena atividade durante todo o ano.  

Participam da Copa Mato Grosso 2010, as equipes do Operário, Mixto, Primavera, Vila Aurora e Rec, na chave sul; e Cuiabá, Sinop, Luverdense e Serra de Tangará da Serra, na chave norte. Os times jogam dentro do próprio grupo em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais.

Tags:
Esportes