Polvo vidente morre em aquário na Alemanha

O polvo “Paul”, que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu hoje (26), informou o aquário de Oberhausen, na Alemanha. O sistema de previsões de “Paul” era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão …

26/10/2010 09:33



O polvo “Paul”, que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu hoje (26), informou o aquário de Oberhausen, na Alemanha.

O sistema de previsões de “Paul” era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque em Oberhausen, cada uma delas decorada com uma bandeira. Em todas as vezes, o escolhido pelo polvo acabou vencendo o jogo.

O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão.