Polvo Paul vai virar nome de rua na Itália com placa comemorativa

O polvo Paul, que acertou os vencedores de vários jogos na Copa do Mundo e morreu na última segunda-feira, terá uma rua com seu nome em uma localidade da Ilha de Elba, na Itália, segundo os moradores, local que foi pescado o molusco há sete meses. Um dia após a morte de Paul, no Aquário …

29/10/2010 09:25



O polvo Paul, que acertou os vencedores de vários jogos na Copa do Mundo e morreu na última segunda-feira, terá uma rua com seu nome em uma localidade da Ilha de Elba, na Itália, segundo os moradores, local que foi pescado o molusco há sete meses.

Um dia após a morte de Paul, no Aquário Sea Life de Oberhausen, na Alemanha, a Prefeitura de Marina di Campo, informou que dedicará uma rua ao famoso animal.

“Ainda não se sabe o que escrever na placa: ‘Rua polvo Paul, adivinhador’ ou ‘Travessa polvo Paul, infalível adivinho de eventos esportivos’, relatou a administração em uma nota.

A placa comemorativa estará escrita em inglês e em italiano e dará nome a uma rua que liga a praia de Marina di Campo com a do Porto Caccamo, próximo onde o polvo passou os primeiros dias de vida.

Porém, existe outra versão sobre a origem de Paul. A cidade italiana já concedeu ao molusco um certificado de nascimento no qual ratifica suas origens italianas.