Mutirão da Cidadania encerra atividades deste ano em evento no Museu do Rio

05/11/2010 08:45

Quem quiser aproveitar gratuitamente os serviços oferecidos pelo pelo Mutirão da Cidadania tem apenas esta sexta-feira (05.11) no Museu do Rio, no bairro Porto, onde será realizado o último evento do projeto da temporada 2010. O programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi criado para possibilitar um dia de acesso a vários serviços ao cidadão e facilitar o efetivo exercício da cidadania. O evento inicia suas atividades às 8h e termina às 17h.

No local será possível fazer carteira de identidade, registro civil de nascimento, carteira de trabalho, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Boletim de Ocorrência e carteira de pescador. Haverá ainda orientações jurídicas, palestras e informações ao consumidor, orientações sobre a saúde bucal, teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além de acesso a internet pelo projeto de Inclusão Digital e apresentações culturais ao longo de todo o dia.

No evento será feito também o lançamento da campanha da Piracema pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O órgão irá alertar a população sobre a importância do período de restrição da pesca, época de reprodução dos peixes, considerada fundamental para manutenção das espécies.

MUTIRÃO DA CIDADANIA

O Mutirão da Cidadania é realizado desde 2004 nos 141 municípios de Mato Grosso. A caravana do projeto tem chegado aos lugares mais distantes do estado, áreas indígenas e regiões quilombolas.

O projeto integra também as medidas de combate ao sub-registro em Mato Grosso. Com este propósito foi firmado em 2008, uma parceria entre Governo do Estado e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem liberado recursos para realização do Mutirão.

Tags: