Abba the show chega aos palcos cuiabanos no dia 18

08/11/2010 16:55

Depois do estrondoso sucesso nas principais capitais do país, a turnê mundial do ABBA THE SHOW, que já arrebatou platéias no mundo inteiro e tem à frente o único conjunto reconhecido pelo fã clube oficial do ABBA, já tem data e hora marcados para ser conferida de perto pelo público cuiabano. Será no dia 18 de novembro, às 23 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. O show, que reúne todos os seus grandes hits em um musical extravagante de duas horas, é realizado pelo Sweden’s Waterloo, um grupo mundialmente renomado que traz o ABBA à vida, com a presença de dois integrantes originais da banda – o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm – além de membros da Orquestra Nacional Sinfônica de Londres, que já foi regida pelo maestro Matthew Freeman.

Considerado o mais autêntico show do ABBA até os dias de hoje, o espetáculo segue a história da banda desde o começo na Eurovision até o caminho do grande sucesso das paradas. Como um verdadeiro mergulho no tempo o show inicia no final dos anos 60 quando Bjorn, Benny, Agnetha e Frida se conheceram para tocar juntos pela primeira vez e durante toda a apresentação a platéia é conduzida em uma mágica jornada através da história do ABBA. No roteiro, canções clássicas como Waterloo, SOS, Mamma Mia, Dancing Queen, Money Money Money, Knowing Me Knowing You, I Have a Dream e muitas outras que embalaram os sonhos e a história de uma geração.

Visto e elogiado por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, ABBA The Show impressiona pelos grandes sucessos tocados ao vivo por uma banda, que não somente se assemelha sonoramente, mas também fisicamente aos integrantes originais. Para o fã clube internacional da banda sueca que marcou os anos 70 com os seus hits e foi o grupo musical de maior sucesso mundial de sua época, o show “É absolutamente o melhor Abba desde o Abba”. É o último tributo a um dos maiores grupos pop de todos os tempos.

A Waterloo

Katja Nord e Camilla Hedrén são as fundadoras e vocalistas da Waterloo, que é considerado o melhor grupo cover da Suécia e tem muito do espírito do ABBA. O grupo é dificilmente distinguido dos originais; as vocalistas sequer precisam de qualquer maquiagem para se assemelhar visualmente e suas vozes são tão afinadas quanto as originais. De acordo com a crítica especializada, “a Waterloo tem a atitude certa para ser uma banda cover e sua performance nos remete ao sentimento de que o ABBA nunca parou.”

O ABBA The Show chega a Cuiabá com a chancela de Mário Zeferino Produções, que tem no currículo shows musicais que arrebataram o público da capital, como de Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Titãs, Jota Quest, O Rappa, Fábio Jr., Rita Lee, entre muitos outros, e co-produção da Casa de Festas. Os convites e mesas para o show já estão à venda nos pontos da Casa de Festas no Goiabeiras Shopping e Galeria Itália e todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mariozeferino.com.br. Os ingressos para a pista custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), área vip R$ 100,00 (primeiro lote) e R$ 120,00 (2º lote) mesas (4 pessoas) R$ 600,00.

O ABBA

Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), o grupo musical sueco de maior sucesso mundial dominou as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. Ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Manteve seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979.

No início deste ano, em janeiro, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, segundo a Polar Music e Universal Records. E o musical com músicas do grupo “Mamma Mia!” já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. O ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo sendo inativa desde 1983 vende mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.