Emplacamentos apresentam pequena redução

08/11/2010 11:07

Os dados de emplacamentos de veículos zero-quilômetro em Mato Grosso revelam queda de -0,43% na comparação com setembro e 3,18% mais veículos que em outubro de 2009. Os representantes do setor consideram a baixa oscilação normal e muito positiva.

De acordo com o levantamento mensal do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv), em outubro foram emplacados 10.063 veículos no Estado. O valor ficou abaixo do registrado no mês imediatamente anterior, setembro, quando foram comercializados 10.107 veículos.

Já no confronto com outubro do ano passado, 2010 apresentou elevação, mesmo com o benefício da redução do IPI que vigorava à época. Naquele mês foram 9.753 emplacamentos.

Para o presidente do Sincodiv, Paulo Boscolo, esses números apontam igualdade técnica prevista anteriormente. “Há algum tempo já verificamos esse equilíbrio e, isso é positivo visto que a economia vem se mantendo estável, sem despencar e sem necessitar de incentivos para alavancar”.

Segundo ele, o ano de 2010 tem se mostrado bom para todo o setor, com fortes sinais de recuperação de alguns segmentos importantes, como o de motocicletas, por exemplo.

Tags: