PM reúne com prefeito de Cuiabá para apresentar projeto de revitalização de antiga ‘cracolândia’

10/11/2010 08:58

O gerente da Base Comunitária de Segurança do bairro Pedregal, em Cuiabá, capitão PM Júlio Martins Carvalho, se reune nesta quarta-feira (10.11), às 15h, com o prefeito da Capital, Chico Galindo, para apresentar o projeto de revitalização da rua 4 de janeiro, no bairro Jardim Leblon.

O projeto apresenta um relatório das mudanças ocorridas na rua que já foi considerada a “cracolândia” de Mato Grosso por quase 20 anos, além de proposta para revitalização na área.

As mudanças iniciaram no ano de 2008 com a assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério Público do Estado e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública quando diversas ações passaram a ser realizadas na área como encaminhamento de dependentes químicos ao Juizado Especial Criminal para tratamento; a instalação de uma câmera de segurança de alta resolução que se movimenta 360º e transmite imagens em tempo real; além de uma unidade apropriada para encaminhamento de mulheres para o tratamento da dependência.

De acordo com o gerente da Base Comunitária, o policiamento na área é voltado para a orientação e soluções de problemas. Para ele o tráfico na rua não será apenas resolvido com a intervenção policial, é necessário que o município de Cuiabá revitalize o local através de ações urbanistas, como iluminação, pavimentação e limpeza.

Tags: