Projeto da Arena Pantanal recebe prêmio de arquitetura em Londres

10/11/2010 09:08

A Arena do Pantanal, em Cuiabá, que começou há pouco tempo a ser construída para a Copa do Mundo de 2014, já está sendo premiada em concurso internacional. O escritório de arquitetura responsável pelo projeto, o GCP Arquitetos, receberá a medalha de ouro na categoria Empreendimentos Públicos pelo The Americas Property Awards 2010 no fim deste mês em Londres.

A escolha não levou em conta apenas aspectos como modernidade e beleza, mas principalmente o compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade sócio-ambiental na cidade de Cuiabá.

A Arena Pantanal, projeto de autoria do arquiteto Sérgio Coelho, receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

Sergio Coelho receberá o prêmio no Royal Lancaster Hotel, em Londres. “Estamos super orgulhosos com este importante reconhecimento internacional. Principalmente porque a Arena Pantanal representa a nossa linha de trabalho, apoiada sempre em um design de qualidade e em requisitos de qualificação urbana, responsabilidade social e ambiental”, disse.

As obras já foram iniciadas e a previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2012. Ele poderá ser uma das sedes da Copa das Confederações e terá capacidade para 42 mil pessoas.

O diretor de Planejamento e presidente interino da Agecopa, Yenes Magalhães, ressaltou a importância de um projeto que atende as normas da Fifa, mas também se preocupa com o meio ambiente.

“Cuiabá está construindo uma arena de primeiro mundo, segundo os parâmetros mais modernos de arquitetura e sustentabilidade também financeira, já que permitirá múltiplos usos”, disse Yênes.