LOA 2011; deputado Azambuja luta por melhorias na Saúde

13/11/2010 13:27

A Assembleia Legislativa realizou, nessa semana, a primeira audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual 2011 – LOA 2011. Uma outra audiência será realizada dia 16 próximo, e dia 3 de dezembro está programado para os parlamentares apresentarem suas emendas à peça, junto à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) – que já tem oficializado um calendário para a avaliação total do orçamento.
O deputado Antonio Azambuja (PP) defende que os recursos na área da Saúde sejam ampliados em 2011, pois o setor passa por grandes dificuldades, não só em Mato Grosso, e necessita ser priorizado para que possa atender a grande demanda.

Azambuja lembrou que, entre os projetos para 2011, trabalhará pela implantação de hospitais de referência nas cidades pólos de Mato Grosso, como forma de reduzir o transporte de pacientes para Cuiabá, que já não suporta a grande procura.

“É necessário pulverizar estes atendimentos de baixa e media complexidade para ‘desafogar’ os grandes centros, que estão saturados de pacientes e impossibilitados de prestar um atendimento digno à população. Temos 16 pólos regionais, se em cada um houver um hospital de referencia, com pronto atendimento, teremos também a diminuição do transporte de pacientes e estes valores poderão ser utilizados mais especificamente na Saúde”.

O orçamento do Estado para 2011 está previsto em mais de 11 bilhões de reais, com um aumento médio de 26% em relação a 2010.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3313- 6330

Tags:
Política