Dilma deve tomar posse entre 16h e 17h do dia 1º

18/11/2010 14:17

A cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff deverá ter início entre 16h e 17h do dia 1º de janeiro de 2011, de acordo com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A hora exata ainda depende de entendimentos entre Sarney e Dilma Rousseff, segundo informou nesta quinta-feira (18) a Agência Senado.

Ainda não há acerto, há uma tentativa [de agendamento] entre 16h ou 17h”, afirmou Sarney nesta quinta-feira, ao chegar ao Senado. O evento deve ocorrer à tarde para permitir que os governadores eleitos tomem posse antes de se deslocarem para assistir à cerimônia em Brasília.

A solenidade de posse de Dilma Rousseff reunirá, de acordo com os organizadores, cerca de 1.700 convidados. A presidente eleita chegará ao Congresso pela Esplanada dos Ministérios, a bordo do Rolls Royce presidencial, segundo a Agência Senado.

Os organizadores do evento, de acordo com a Agência Senado, consideram conveniente que a posse, no plenário do Congresso, se dê às 16h, a fim de que a eleita tenha tempo de chegar, ainda à luz do dia, ao parlatório do Palácio do Planalto, de onde ela, já portando a faixa presidencial, acenará para a multidão.

Tags:
Política