Centros Educacionais de Nova Mutum são premiados pelo Programa Agrinho 2010

O Centro de Educação Infantil Integral Recanto dos Encantos e o Centro Municipal de Educação Básica Integral Cecília Meireles, de Nova Mutum, foram premiados em mais uma edição do Programa Agrinho 2010, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Mato Grosso (Famato).     …

19/11/2010 07:52



O Centro de Educação Infantil Integral Recanto dos Encantos e o Centro Municipal de Educação Básica Integral Cecília Meireles, de Nova Mutum, foram premiados em mais uma edição do Programa Agrinho 2010, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Mato Grosso (Famato).
 
 

O tema trabalhado este ano foi “Meio Ambiente” e contou com a participação de mais de mil inscritos de todo Estado de Mato Grosso, nas categorias redação, desenho e experiências pedagógicas, com objetivo de promover mudanças de hábitos e atitudes quanto à preservação ambiental, à saúde, à cidadania, trabalho e consumo, integrando escola e comunidade rural e urbana.
 
 

Conforme apurou o site Expresso MT, Nova Mutum participa desde a primeira edição do programa, realizado em 2004, e sempre conquista vaga nas finais da competição. Em 2009, os alunos Cleiton Rafael Frants Pinto, de 7 e Cristine Bianca da Silva, de 13 anos ficaram em 3ª e 4ª lugar consecutivamente, nas categorias desenho e redação.
 
 

Neste ano, a Escola Recanto dos Encantos teve o projeto Experiência Pedagógica classificado entre os cinco melhores do Estado, através de uma ação desenvolvida desde o mês de janeiro com os alunos da educação infantil. “Através de um grupo de estudo desenvolvido entre os professores da escola, realizamos um projeto sobre meio ambiente. Entre os temas, abordamos água, solo, agricultura, unindo teoria e prática na vivência desses alunos, no sentido de orientá-los sobre as práticas corretas com relação ao tema em foco”, explica a coordenadora da instituição, Silene Rodrigues de Assis.
 

 
O outro contemplado, Diogo Henrique Fernandes de Souza, do 1º ano, representante da escola Cecília Meireles foi classificado na categoria Desenho. “Para nós é um orgulho ter mais uma vez o nome do município em destaque em nível de Estado. Parabenizo novamente o aluno pela conquista”, destaca a professora Veroneide Dias Santos, responsável pela participação da escola no prêmio.
 

 
Na próxima quinta-feira (25), os alunos e professores das instituições vencedoras  estarão em Cuiabá para a cerimônia de premiação, marcada para sexta-feira (26). A expectativa é que mais de dois mil alunos participem da solenidade.