Hotel Holiday Inn Express, do Grupo IHG, é inaugurado em Cuiabá

19/11/2010 12:19


Cuiabá ganhou mais um empreendimento hoteleiro de bandeira internacional: foi inaugurado na última quarta-feira (17) o Holiday Inn Express, da rede IHG (InterContinental Hotels Group), um investimento de um grupo de empresários mato-grossenses no nicho “turismo de negócios”.

O hotel funciona em sistema de soft opening, possui 128 apartamentos, sendo seis suítes e é propriedade da empresa Diamante Azul Hotelaria que investiu em torno de 14 milhões de reais no empreendimento, o primeiro da bandeira internacional no Centro-Oeste. O Holiday Inn Cuiabá conta ainda com um fitness center, loja de conveniência, centro de convenções com capacidade para 500 pessoas e 12 salas para eventos.

O crescimento da atividade hoteleira reflete, além da atração de investimentos que se consolidam com a chegada da próxima Copa de 2014, o segmento em que Cuiabá está se tornando polo e referência no Centro-Oeste, o turismo de negócios e eventos, com uma capital que se tornou porta de entrada para a captação, promoção e perspectivas de novos investimentos.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, destaca a iniciativa. “Os empreendedores estão com foco em um mercado que possui necessidades tanto do momento vigente quanto nos atrativos que o Mato Grosso tem. Cuiabá tem atraído inúmeras empresas, eventos e todo um segmento a ser alimentado. Temos a nossa Copa, que é um dos nossos chamarizes, porém, não podemos esperar que nossa organização se resuma apenas a este evento”, afirmou.

Marcílio Ramos, um dos proprietários do novo hotel, afirma que o empreendimento foi construído para atender empresários e por isso eles optaram por se credenciar a uma rede que proporcionasse qualidade nos serviços além da garantia de vendas.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-MT), Luiz Verdun, afirma que a chegada de novos empreendimentos hoteleiros estimulam a criatividade das empresas locais.

Além do grupo IHG, Cuiabá tem outras bandeiras nacionais em atividade como o Brazil Hospitality Group proprietária do Hotel Golden Tulip Pantanal, (antigo Hotel Odara). Segundo um levantamento da ABIH-MT, a capital mato-grossense deve receber investimentos de 100 milhões na rede de hotelaria para atender a demanda dos próximos anos, em torno de 14 hotéis.

O projeto do Holiday Inn Cuiabá foi concebido pelo escritório NBC Arquitetos e segundo o arquiteto Nelson Nastas, o objetivo foi criar um produto compatível com as necessidades da demanda da capital e arredores. O projeto oferece conforto, acessibilidade, se destaca na paisagem urbana, além disso utilizando elementos que remetem à flora e cultura locais. O Holiday Inn Cuiabá está localizado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Leblon, e fica a aproximadamente 20 minutos do Aeroporto Marechal Rondon.

A IHG é a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos e tem entre seus empreendimentos os hotéis Holiday Inn, Holiday Inn Express, Crowne Plaza, Hotel Indigo, InterContinental Hotéis e Resorts.

Tags:
Economia