Primeira-dama fala em planejamento para separação da Setecs

19/11/2010 12:27

A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, disse em entrevista ao programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM (94,3), que o Governo do Estado está fazendo um estudo para avaliar se a secretaria na qual ela responde será dividida.

Caso o desmembramento ocorra, será criada a Secretaria de Assistência Social. “Seria interessante porque o trabalho seria direcionado para esta área, mas é preciso aguardar o estudo que está sendo concluído e que será apresentado ao governador na próxima semana”.

Roseli acredita que a criação da nova secretaria poderia ficar para 2012 devido ao planejamento e orçamento. “Tudo tem que ser visto com cuidado para não criarmos um problema”.

Sobre as prioridades da sua área na próxima gestão, a primeira-dama e secretária disse que o primordial é focar nas pessoas. “Capacitação, habitação, cidadania, ou seja, um conjunto de ações para melhorar ainda mais a vida das pessoas”.

Natal das Crianças

A primeira-dama e secretária também falou sobre o Natal das Crianças, lançado no último dia 9, que pretende levar alimentos a mais de 150 mil famílias carentes dos 141 municípios, incluindo comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. “Já foram arrecadados dois milhões e oitocentos mil alimentos. A campanha foi iniciada em 2003 e neste período, mais de 13,5 milhões de alimentos foram arrecadados”.

A solidariedade da população mato-grossense foi destacada por ela. “A disposição dos voluntários, a participação dos doadores nos motivam. Contamos com mais de 23 postos de arrecadação e temos igrejas, entidades, supermercados como parceiros”.

Neste ano, o “Fantástico Mundo do Natal”, promovido pelo Governo do Estado será realizado no Centro de Eventos do Pantanal de 15 a 23 de dezembro. “A cidade do natal terá praça de alimentação, palco com duas apresentações regionais por noite, feira de artesanato. Será uma grande festa para a população mato-grossense”.

Tags:
Política