Fernandes lança Maluf à presidência do PSDB em Mato Grosso

20/11/2010 15:30

Usando o espaço reservado para a liderança do PSDB na Câmara, o vereador Antônio Fernandes lançou o deputado estadual reeleito Guilherme Maluf (PSDB) como candidato a presidente do diretório regional da legenda em Mato Grosso. Para o vereador, o comando da sigla, tanto na esfera estadual quanto na municipal, precisa estar nas mãos dos tucanos que possuem mandato.

“Estou lançando o nome do deputado Guilherme Maluf para a presidência do PSDB em nosso estado por entender que a direção precisa estar com políticos que têm mandato a partir de agora. Maluf é uma liderança forte do PSDB e fez um trabalho brilhante na reorganização dos diretórios nos municípios”, pontuou Fernandes.

O vereador lembra que o PSDB conseguiu eleger também Nilson Leitão à Câmara Federal, porém, argumenta que o mesmo precisará ficar mais em Brasília do que em Mato Grosso. “Não estamos excluindo o companheiro Leitão, mas entendo que como nosso representante na Câmara Federal, terá que estar mais em Brasília do que em nosso estado, o que inviabiliza o trabalho constante no partido”, disse.

Fernandes destacou que em 2008 os tucanos fizeram quatro vereadores, defendendo que o diretório municipal passa a ser comandado por um dos parlamentares que atuam na Câmara. “Vou lutar para que o comando do diretório municipal esteja sob um dos vereadores, inclusive estarei pleiteando isso junto a bancada municipal”, afirmou.

Antônio lamentou o resultado das últimas eleições, quando o PSDB saiu enfraquecido pela derrota dos principais candidatos majoritários. Na análise do vereador, houve sim um erro de comando. “As urnas nos mostraram que erramos na condução do PSDB em Mato Grosso. O momento é de renovação. Maluf é um liderança nova e nos ajudar a reverter esse quadro negativo, levando a ideologia da social democracia para os quatro cantos do estado”.

Tags:
Política