Abertura da 1ª Olimpíadas da Integração da Segurança Pública será nesta segunda-feira

21/11/2010 08:58

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza, nesta segunda-feira (22.11), às 9 horas, no Ginásio Aecim Tocantis, a cerimônia de abertura da 1ª Olimpíadas da Integração da Segurança Pública (Olinsejusp).

O evento tem o objetivo de aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de segurança pública que atuam no Estado, além de promover a união e harmonia entre os competidores.

Na solenidade estarão presentes todas as delegações inscritas nas olimpíadas. Participam da Olinsejusp as delegações da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e as instituições federais que atuam no Estado: Exército Brasileiro, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin) e Polícia Rodoviária Federal.

Durante a realização do congresso técnico na tarde de quinta-feira (18.11) os representantes de cada delegação demonstraram grande entusiasmo em vencer as competições sem deixar de lado a harmonia e a camaradagem.

Logo após a abertura, será realizada a primeira disputa no futebol feminino, com a participação de quatro equipes: Polícia Militar, Sejusp, Sistema Peninteciário e Corpo de Bombeiros. Os jogos acontecerão no ginásio.

Durante toda a semana serão realizados jogos em diversas modalidades: atletismo, cabo de guerra, tiro, xadrez, natação, vôlei, orientação, futebol masculino, bozó e truco. O local das competições foi distribuído de acordo com a especificidade de cada um.

Tags: