EUA alertam para riscos de estimulante sexual masculino Vigor-25

A agência americana que regula medicamentos (FDA) alertou para os riscos do Vigor-25, um estimulante sexual masculino vendido como produto natural e que pode fazer despencar a pressão arterial. O produto é “perigoso” e “não deve ser comprado, nem utilizado”, advertiu a Food and Drug Administration, em um comunicado. O risco vem do fato de …

21/11/2010 09:30



A agência americana que regula medicamentos (FDA) alertou para os riscos do Vigor-25, um estimulante sexual masculino vendido como produto natural e que pode fazer despencar a pressão arterial.
O produto é “perigoso” e “não deve ser comprado, nem utilizado”, advertiu a Food and Drug Administration, em um comunicado.

O risco vem do fato de que o produto contém sildenafil, princípio ativo do Viagra, só vendido com receita médica, segundo a FDA.

O sildenafil pode ter interações com outros medicamentos que contêm nitratos, o que pode produzir uma queda perigosa da pressão arterial.

Por isso, o produto não é completamente natural, ao contrário do que assegura a firma americana Piston Corp, seu distribuidor na internet e em algumas lojas de produtos dietéticos, acrescentou a FDA.

A agência descobriu nos últimos anos vários produtos vendidos como complementos dietéticos destinados a melhorar a libido que podem ser perigosos porque contêm substâncias farmacológicas ativas ou variedades reguladas.

Os produtos que prometem melhorar o rendimento sexual provavelmente contêm estas substâncias, destacou a FDA.